Selva e Mar Azul no Parque Nacional Natural Tayrona – Colômbia

O Parque Tayrona fica no departamento de Magdalena, a 34 km da cidade de Santa Marta, e é considerado um dos lugares mais lindos da Colômbia. Também é uma das reservas ecológicas mais importantes da América do Sul, um santuário da natureza onde ainda se encontram ruínas arqueológicas do antigo povoado Tayrona. O Parque tem a combinação perfeita da selva com o encontro do mar azul, típico de um filme.

Parque Nacional Natural Tayrona
Parque Nacional Natural Tayrona

Ainda não conhece o Parque?? Sem dúvidas o destino Parque Nacional Tayrona precisa estar na lista de viagens de todos. Ele dispõe de lindas praias com um mar panorâmico e intensamente azul. E para aqueles que gostam de atividades com emoção, poderão disfrutar de caminhadas, mergulhos e snorkeling. Tayrona é o lugar certo para os amantes de Trekking que estiverem visitando a Colômbia.

Ecossistemas como manguezais, corais, sargaços, matagal seco, molhado e florestas de nuvens proliferam e são o lar de uma surpreendente variedade de espécies vegetais e animais.

Com o clima tropical e úmido variando entre os 25°C e 38°C, a prática do ecoturismo no Parque é perfeita. Podemos encontrar inúmeros espetáculos naturais, além de caminhadas diversas. Alguns destaques para:

  • Museu arqueológico de Chairama conta com exposição permanente,
  • A praia Cristal, consideradas umas das mais bonitas do Parque Tayrona, com água transparente e de temperatura super agradável,
  • O setor de Arrecifes,
  • Cabo San Juan del Guía, uma área perfeita para os admiradores de camping,
  • A Cidade Perdida,uma relíquia arqueológica localizada dentro da Serra Nevada de Santa Marta, uma ótima escolha para os amantes do trekking.
Vista para a "cidade perdida" no Parque Tayrona
A Cidade Perdida no Parque Tayrona

 

>> Seguem algumas recomendações gerais para frequentar o Parque Tayrona:

Horário de entrada ao Parque: das 08h às 17h;

Vacinas: recomenda-se aplicação da vacina contra febre amarela e tétano com no mínimo 10 dias de antecedência à viagem, apresentando o carnê de vacinação no dia da visita;

Roupas e artigos: roupa de algodão, roupa de banho, tênis, protetor solar, repelente em creme, lanterna e chapéu.

 

E lembrem-se que ao praticar atividades marinhas devemos cuidar do sistema de corais, evitando tocar ou parar sobre eles, pois crescem apenas um centímetro ao ano.

 

Que tal explorar o Parque Tayrona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *