La Bicicleta Naranja: Buenos Aires sobre duas rodas!

Desbravando Buenos Aires de bicicleta.

Buenos Aires, uma cidade relativamente plana. Foi pensando nos turistas com o espírito mais aventureiro, que surgiu a empresa “La Bicicleta Naranja”. Para aqueles que gostam de pedalar e conhecer as cidades de uma forma mais íntima, “La Bicicleta Naranja” oferece uma forma diferente de conhecer a capital Porteña: sobre duas rodas!

O passeio turístico por intermédio da Bicicleta Naranja foi recomendado por sites como Clarin, Wave Journey e Budget Travel. Buenos Aires conta com mais de 70km de ciclovias, e andar de bicicleta vem se tornando uma tendência. La Bicileta Naranja completa mais de 13 anos de atividades na capital Portenã.

São oferecidos tours diários por distintas zonas de Buenos Aires, assim como também é possível alugar individualmente, a bicicleta, por hora ou por dia. Para alugar com “La Bicicleta Naranja” o valor arranca por AR$250, e sempre inclui capacete e trava de segurança.

La Bicicleta Naranja em Buenos Aires

 

Roteiros no Tour Diário:

  • Buenos Aires ao Sul (duração de 3 a 4 horas)

    O passeio começa no histórico bairro de San Telmo, o mais antigo de Buenos Aires. Em seguida, uma visita ao famoso bairro La Boca, um dos principais redutos do tango e do futebol, duas das principais paixões dos argentinos. Logo após, uma volta pela Costanera Sur, um típico lugar recreativo do cidadão porteño, com uma belíssima reserva natural, localizada às margens do Rio de La Plata. Para finalizar este tour cheio de história, uma visita a Plaza de Mayo com seus monumentos, edifícios do governo e palco das principais manifestações que fazem deste local muito mais do que apenas um lugar histórico.

 

  • Buenos Aires ao Norte (duração de 3 a 4 horas)

    Um tour que combina história e modernidade, as duas faces da capital porteña. O primeiro destino é Puerto Madero, um recorrido que passa pelos antigos decks do porto, junto com os que foram transformados em restaurantes e lojas, em frente aos edifícios mais altos e modernos da cidade. Em seguida, um passeio pelo bairro Retiro, começando pela Plaza San Martín, que nos apresenta um pouco da história argentina, enquanto observamos o intenso movimento da região que é um dos principais caminhos para o centro de Buenos Aires. O tour segue em Recoleta, com seus impactantes edifícios que recordam a arquitetura francesa e o deslumbrante Cemitério de Recoleta, onde foram sepultados vários protagonistas da história do país, como Evita Perón.

    Além disso, o bairro é cheio de lojas, museus, galerias de arte, parques e espaços verdes. Este circuito passa pela maior área verde de Buenos Aires: os Bosques de Palermo. O passeio pela zona norte da cidade, levará você ao lado mais boêmio de Buenos Aires, as belas ruas de Palermo, contando histórias de alguns personagens míticos como Evita e Che Guevara. Em seguida uma volta pelo bairro Belgrano, uma zona mais residencial e tranquila, com ruas bem arborizadas, cheias de mansões e grandes edifícios, além do peculiar Bairro Chino.

Puerto Madero

  • Tigre Tour em bicicleta.

Um passeio que começa em San Telmo em direção à estação de trens de Retiro. Dalí se parte até a estação de San Isidro para conhecer o centro histórico da cidade, a Catedral, suas casas coloniais e suas grandes mansões dos fins do século XIX. Após, se atravessa a zona de quintas, passando por San Fernando em um belo passeio até chegar a Tigre, para conhecer o tradicional circuito de compras “Puerto de Frutos”.

Após uma hora livre para almoço, o passeio continua em uma embarcação no porto de Tigre que irá percorrer rios, ilhas e canais que compõem o ecossistema da região do Delta del Paraná. Na volta, uma pedalada para conhecer o tradicional passeio Victorica, o Museu de Arte de Tigre e o Museu Sarmiento.

 

Escolha a opção que mais lhe agradar e desfrute do melhor que Buenos Aires pode lhe oferecer sobre duas rodas, com “La Bicicleta Naranja”!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *